Na vanguarda tecnológica, Faculdade Madre Thaís inicia segundo semestre

Aula remota
Reprodução

Na vanguarda tecnológica, a Faculdade Madre Thaís (FMT) iniciou o segundo semestre letivo com aulas remotas, em Ilhéus. Antes mesmo da pandemia, os professores já navegavam por algumas plataformas buscando experiência nessa área.

Com a necessidade criada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, as aulas tiveram que ser realizadas de forma remota e os conteúdos disponibilizados para todos os acadêmicos da Faculdade, de forma on-line.

Para viabilizar esse ambiente, visando aulas mais participativas, colaborativas, criativas e atrativas a FMT ofereceu treinamento, online, para o seu corpo docente, que continuará durante todo semestre e, para os seus alunos, a aula inaugural 2020.2 tratou da operacionalização do Microsoft Teams.

A FMT quer oportunizar meios eficientes para que os seus docentes proporcionem e acompanhem o progresso dos alunos em seus trabalhos diários. A expectativa é ampliar as possibilidades educacionais para utilizar diferentes mídias e tecnologias que apóiem o processo de ensino e de aprendizagem.

A professora Tatiana Barcelos, diretora acadêmica da FMT, disse que a instituição está conseguindo suprir as necessidades dos alunos mesmo neste momento de dificuldades. "É uma crise que ninguém esperava, mas a Faculdade Madre Thaís vem se capacitando em ambientes remotos, isso ajuda muito aos professores e também aos alunos. Apesar de acreditar que talvez tenhamos que ministrar as aulas dessa forma durante todo o semestre, já montamos cronograma de retorno presencial gradativo (atendendo as determinações das autoridades),  porém o mais importante é termos a certeza que o aproveitamento dos alunos está sendo satisfatório", disse Tatiana Barcelos.